terça-feira, 12 de abril de 2011

Decisões


Chega um dia de nossas vidas em que todos começam a nos perguntar: “o que você pretende fazer da sua vida?”, “qual profissão você vai seguir?”, “você vai fazer faculdade?” e por ai vai uma infinidade de perguntas... e se a resposta for: “EU NÃO SEI !”. Então as pessoas já vem com sete pedras na mão, prontos para te apedrejarem: “ah, mas você não quer estudar”, “você não quer nada com a vida”, “você só quer saber de ficar na farra”... não é bem essa a questão, a questão, é que ainda não estamos prontos pra tomar a decisão que decidirá o rumo de nossas vidas, um erro agora, vai afetar toda a nossa carreira profissional. Outro detalhe importante: SOMOS JOVENS, estamos na época de sair, divertir, conhecer pessoas, namorar... então devemos conciliar, e cabe a cada um de nós (jovens) essa conciliação. Eu não vou estudar porque minha mãe quer que eu estude e faça medicina, ou porque meu pai quer que eu faça direito. Eu vou estudar sim, mas porque eu quero ser alguém na vida, e não é porque sou uma estudante que eu vou ficar de segunda a segunda, 24 horas por dia estudando! De que adiantaria, ter estudos e não ter saúde, e quando digo saúde não me refiro apenas a ausência de doenças, mas a uma vida saudável, com bem estar físico e mental. Somos jovens, então cante, dance, grite, ria, chore, pense, erre, recomece, saia, namore, beije, abrace, estude, aprenda, e principalmente, se conheça, e pense duas, três, cinco, dez vezes se necessário, e tome as suas decisões, e se ainda você errar, recomece e tente de novo, e de novo, e seja sempre você mesmo. E se um dia te perguntarem o que você quer ser, responda: EU QUERO SER FELIZ SEMPRE, VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário